sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dicas para escolher o tapete!

Em um projeto de decoração, todas as peças devem ser cuidadosamente pensadas: desde o mobiliário até os adornos mais simples. Itens como tapetes e cortinas, por exemplo, são fundamentais para terminarem de "vestir" o ambiente. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas preciosas para você que vai se aventurar a trocar os tapetes da casa ou escolher os que vão decorar a casa nova! 
*Pesquise: atualmente existem diversos tipos de estampas, tecidos e estilos de tapetes. Por isso, é tão importante buscar exatamente o que se encaixa com as suas necessidades. 
*Se você deseja um ambiente com estilo bem moderno, invista em tons fortes. Peças felpudas são extremamente aconchegantes e, por isso, podem ser cogitadas para decorar cômodos como a sala de TV. Estampas devem ser cuidadosamente escolhidas: procure colocar peças estampadas em cômodos que tenham mobiliário discreto, para não ficar demais!
* Proporções: se você tem um conjunto de sofá de dois e três lugares, utilize a seguinte regra: comprimento do tapete deve seguir o comprimento da maior peça e a largura deve seguir a largura da menor peça. Assim, haverá uma sobra de piso que equilibra o local e cria uma estética agradável. Vai colocar o tapete embaixo da mesa da sala de jantar? As cadeiras devem ficar dentro do perímetro do tapete, com uma folga de aproximadamente 50 centímetros.

2 comentários: