segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dica de limpeza: porcelanato!

Durável, versátil e num preço acessível, o porcelanato tem sido a opção de muita gente na hora de escolher o revestimento da casa. Ele é formado por materiais nobres, a partir de um processo de compactação. Outros fatores que agradam o público quanto a este tipo de piso são a grande variedade de cores e a resistência às manchas e riscos.

No entanto, não se pode abusar: afinal, para que seu porcelanato aparente estar sempre bem cuidado e dure por bastante tempo é preciso fazer a correta limpeza e manutenção dele. Cuidado: nada de encher o piso de sabão em pó na hora da faxina. Para que a limpeza saia bem feita e não cause manchas ou riscados na superfície, use a seguinte técnica:
1- Escolha uma vassoura de pelo para retirar a poeira.
2- Depois, passe um pano de chão molhado com a seguinte mistura: uma colher de sopa de detergente neutro ou sabão de coco líquido diluído em um balde de água.
Sim, esse procedimento é suficiente para a limpeza. Assim, você evita que o piso fique opaco e mantém o porcelanato bonito por muito mais tempo!

Gostou da dica? Tem outras dúvidas sobre como fazer a higiene correta da casa sem estragar os revestimentos? Manda pra gente: vamos ter prazer em responder você! :) Até a próxima!

3 comentários:

  1. Eu conheço a Duratto(http://www.duratto.com.br) eles possuem uma linha uma linha especifica para limpeza de porcelanato, é muito bom e eu recomento

    ResponderExcluir
  2. minha faxineira passou sapólio liquido no rejunte entre o porcelanato e acabou ficando esbranquiçado nas bordas o porcelanato e perdeu o brilho natural.Tem como resolver essa situaçao?

    ResponderExcluir
  3. Tente chamar um empresa especializada em polimentos de pedras, pode ser possível remover estas manchas.

    ResponderExcluir