terça-feira, 29 de maio de 2012

Dicas de decoração para lojas

 Costumamos falar muito aqui no blog sobre a decoração para nossas casas. Mas os ambientes comerciais, principalmente as lojas, também necessitam de um visual adequado, confortável e bonito, não é mesmo? Vamos então listar agora o que não pode ficar de fora na hora de planejar a decoração da loja:


* É necessário criar um ambiente propício e confortável, para que inspire o consumidor a comprar. Por isso, é importante planejar uma decoração que ofereça aconchego e conforto visual para quem entra no local. 
*A vitrine é o ponto chave da loja, afinal, é onde o cliente recebe a primeira impressão do local. Por isso elas devem ser bem iluminadas e chamativas, com peças que prendam a atenção de quem passa. Decorações temáticas e festivas também são interessantes.
 *Iluminação: não só a luz escolhida para a vitrine é relevante, como também todo o projeto feito para iluminação da loja. Por isso, pense em um projeto para a loja como um todo e depois defina as especificades de cada canto. Lembre-se: a luz tem influência direta na sensação de quem entra no local, por isso prefira as amarelas, que propiciam um clima de conforto.
* Falando em conforto, é importante também oferecer tranquilidade para que o consumidor consiga circular pelo local sem ser incomodado ou tropeçar em algum mobiliário ou mercadoria. Disponha cômodos e produtos de forma a deixar espaço suficiente para que as pessoas caminhem com segurança.


Curtiram? Quem aí tem loja e gostaria de tirar dúvidas sobre a decoração dela? Escreve pra gente!

4 comentários: