sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como reduzir os custos da obra!

Há alguns dias já listei aqui para vocês alguns pontos fundamentais para que a obra da sua casa fique pronta mais rápido. O princípio básico citado aqui foi o planejamento! Mas, muito além de decidir o que vamos querer para o nosso lar, sabemos que tem o lado financeiro disso, com o qual todos estamos preocupados. Por isso, #ficadica agora do que você pode fazer para prever os custos e não deixar a reforma pesar demais no seu bolso: 

- Vale aqui o planejamento: ter o projeto bem definido em mente facilita e muito as coisas. Afinal, com o projeto acertado é possível fazer a lista do material que será necessário e, assim, já ter uma pré- definição dos custos!
- Contar com um profissional é de suma importância para sua obra:  só ele poderá orientar as suas compras, sabendo qual a quantidade necessária, além de saber quais fornecedores indicar. Quando a pessoa faz as compras por conta própria, geralmente erra nos cálculos e acaba tendo que retornar às lojas, o que gera um custo não previsto. Além disso, muita gente opta pelo mais barato do mercado, sem saber que em alguns casos "o barato sai caro"!

Anotou as dicas? Viu como dá para reduzir os custos e deixar sua casa mais linda? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário