quarta-feira, 25 de abril de 2012

Qual o melhor material para o armário embutido?

Armários planejados e embutidos são opções muito comuns para quem quer aproveitar o espaço da melhor forma. Mas não é tão fácil assim, afinal, muitas características devem ser levadas em consideração na hora de montar o seu, como o espaço, as divisões e o material que será utilizado.

Recentemente, saiu no site Bbel Decoração uma matéria comigo e outros profissionais buscando esclarecer as principais dúvidas de quem decide ter um armário embutido para chamar de seu! Se você ainda não conferiu, pode ler a matéria completa aqui. Mas se você já tem em mente o que quer e precisa apenas definir qual o melhor material para ser usado, listo as dicas que dei nesse post! Fique atento!


* MDF:
 Este é um dos materiais mais utilizadaos na fabricação da estrutura dos armários planejados. Já o acabamento e revestimento dos armários também podem ser feitos em laca. A vantagem dela é que você pode escolher cores variadas para finalizar o armário, tendo mais opções para sua decoração. Por outro lado, é importante saber que a laca não é tão resistente e, por isso, não deve ser aplicada em armários que são muito utilizados em casa.

* Alvenaria:
Ainda é a forma mais barata e tradicional para montar a estrutura externa dos armários. Mas já existem outras opções, como o drywall (placas de gesso revestidas de papel cartão) ou painéis de madeira. Fica a dica: estes painés, além de terem um custo mais alto, são os que oferecem maior dificuldade para alcançar o efeito que se espera para o seu cômodo com o armário.

Ficou animado com as dicas? Então corra para ler a matéria completa e se informar ainda mais sobre este tipo de armário!

2 comentários:

  1. gostaria de saber onde adquirir calceiros de aço inox

    ResponderExcluir
  2. Qual a sua cidade? Temos um cadastro de fornecedores na cidade de Belo Horizonte|MG.

    ResponderExcluir