Como num casamento ideal, o espaço desta casa e da galeria estão juntos, porém, são definidos claramente como dois corpos independentes. A imensa casa de 1.240 m², construída num condomínio em Nova Lima, fica no alto de uma montanha e conta com três planos distribuídos sobre um terreno em declive. A área da residência ocupa o nível mais alto, com cinco quartos, salas, piscina e cozinha. No andar do meio, ficam as dependências dos funcionários, o estúdio de música de um dos três filhos do casal e a garagem.
Embaixo de tudo, encontra-se a galeria, composta de salas expositivas com "obras brasileiras pop da década de 1960.
Na galeria, as obras são protegidas seguindo as condições exigidas pelos melhores museus do mundo. A temperatura mantida entre 20 e 22 graus e a umidade em torno de 55% são controladas durante 24 horas por dia. Quando as generosas portas pivotantes estão abertas, a galeria recebe luz natural, mas as peças são preservadas graças a portas de correr com vidro dotado de película de proteção para raios UV.
A área da residência também foi pensada para funcionar como suporte das obras, com grandiosos espaços que colaboram para que se possam usufruir telas e fotos imensas espalhadas por quartos, corredor e sala. Esse acervo da área íntima é formado de criações contemporâneas mais recentes de artistas importantes, como Tunga, Adriana Varejão, Nuno Ramos e Miguel Rio Branco.
Fonte - Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário