segunda-feira, 23 de julho de 2012

Restaurante ecologicamente correto não deixa de lado a elegância

Vejam na matéria abaixo um relato sobre o restaurante Verano. Assinei o projeto arquitetônico do estabelecimento e fui citada no texto por causa do planejamento ecológico aliado a sofisticação.



A degustação envolve um processo sensorial complexo, resultante da interação entre gosto, aroma, aparência, consistência e temperatura. Para ir além desse resultado, o Verano Studio Gourmet insere nesse contexto a importância ainda do ambiente na composição de uma refeição prazerosa. Para isso, o restaurante recria uma atmosfera contemporânea onde é constante o flerte entre expressões artísticas como fotografia, literatura e a música, com a intenção de estimular sensações e potencializar ainda mais essa experiência gastronômica.

Estrutura com espaço para 80 pessoas, a casa conta com três ambientes. Um salão principal, um deck ao ar livre e o espaço Verano, onde serão promovidas aulas show de gastronomia com chefs convidados e cursos de vinhos, cervejas, métodos de cocção, entre outras.

Com projeto arquitetônico de Izabel Souki, o restaurante foi pensado de forma ecologicamente responsável. Um bom exemplo disso está no deck, onde foi utilizado madeiras de reflorestamento na confecção do piso. Nos banheiros optou-se por um sistema hidráulico que evita o desperdício de água. Já para os salões, aplicaram um projeto de iluminação direta para diminuir o gasto de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário