O tema quarto de bebê é muito gostoso. Seu pudesse ficaria horas escrevendo sobre o assunto. Afinal, qual mãe que não gosta de ficar em um cantinho aconchegante curtindo o seu bebê? Pensando nisso, depois dos últimos posts, me surgiu a ideia de falar sobre a iluminação do quartinho. Pode não parecer, mas é um fator muito importante e deve ser levado em consideração.
A luz do quarto deve trazer suavidade e funcionalidade para o ambiente. É importante lembrar que a luz não deve ser direcionada ao bebê. Por isso, fica a dica de uso de abajures e do dimmer.
Mas afinal o que é isso? O dimmer é um dispositivo usado para controlar a quantidade de energia que é enviada para a lâmpada, gerando maior ou menor luminosidade. Ele permite regular a intensidade da iluminação do ambiente. Existem vários modelos e preços. O bom é que não precisa quebrar nada: o dimmer é instalado no lugar do interruptor do quarto, substituindo-o.
Uma outra dica é usar fita de led para iluminar o interior do guarda-roupa, porque essa luz não altera a cor dos tecidos. As outras lâmpadas amarelam as roupas brancas e podem deformar alguns materiais, por causa do calor emitido. Além de ser mais econômica – consome até 90% menos do que uma lâmpada incandescente.
Mas, lembre-se: não se deve pensar somente na iluminação artificial. É preciso também deixar que a iluminação natural esteja presente no quarto. Evite colocar o berço próximo a janela devido as correntes de ar ou ao sol muito intenso e direto. A saúde do bebê é primordial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário