quinta-feira, 26 de maio de 2011

Móveis coloridos despontam como tendência em decoração



O receio em utilizar cores fortes para a decoração de interiores de residências, espaços de convivência, empreendimentos empresariais e comerciais é um mito com previsão de queda nas próximas estações. Segundo Izabel Souki, diretora do escritório Izabel Souki Engenharia e Projetos, muitas pessoas com receio de se “cansarem” rapidamente das cores usadas, pela dificuldade de combinar com móveis e outros objetos de decoração e, até mesmo, por desconhecerem como garantir harmonia para as tonalidades acabam optando por uma ambientação tradicional. “A mescla entre cores clássicas e diferenciadas no ambiente pode ser conquistada com a utilização de cores intensas em objetos de marcenaria e mobiliários que surgem como uma sólida tendência”, observa.
Izabel acaba de retornar do mais importante evento de design do mundo – o “Salão Internacional do Móvel de Milão”, onde conferiu as mais importantes novidades em conceitos e produtos durante sete dias. Apaixonada por decoração, ela afirma que dos destaques foram os designers brasileiros Pedro Paulo Franco e Sergio J. Matos com a apresentação de um novo conceito em poltronas criativas que mudam de forma e cor.
A especialista ainda ressalta que os mobiliários apareceram em cores fortes e vibrantes como amarelo, azul, violeta, vermelho, entre outras. Já, entre os móveis que mais ganharam evidência com as colorações foram as cadeiras, mesas, luminárias, marcenarias, armários e adornos. “É possível utilizar esses objetos na sala para criar um ambiente mais descontraído e alegre ao ‘brincar’ com as mistura de cores e formatos”, completa.
Já, as cores neutras como preto, branco e cinza continuam com espaço na decoração, mas, desde que misturadas às peças coloridas, aparecendo, principalmente, em sofás e marcenarias com uso liberado em quartos e cozinhas para criar um espaço mais clean e limpo, que não cansa e nem pesa o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário