quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Salão do design em Milão determina linhas mais 'enxutas'




Móveis de materiais duráveis e que seguem uma linha mais simples de decoração, facilitando o uso e a combinação com demais ambientes são as apostas para os próximos anos, de acordo com profissionais da última edição do Salão de Design em Milão.

Essa perspectiva se deve, em grande parte, à situação econômica vivida pelos países europeus que enfrentam uma grave crise financeira. Por isso, nada melhor que aliar design e decoração com objetos simples e práticos. Dentro dessa linha mais ‘enxuta’, a especialista em projetos de decoração e obras de acabamento Izabel Souki ressalta o uso de móveis com linhas retas, sem muitos detalhes. “Nesse contexto também podemos utilizar móveis mais funcionais e menos extravagantes e chamativos, que podem ser aproveitados em diversos ambientes e facilitando as combinações, como mobiliário com cores neutras”, informa Izabel.

Para seguir as propostas apresentadas no salão, outra dica de Izabel é a utilização de cores neutras que são fáceis de combinar entre si, tanto para os móveis quanto para o uso em parede, como por exemplo, branco, preto e cinza.

Izabel também destaca os materiais e os objetos usados em cozinhas. “Podemos reforçar os rituais de convivência e socialização de forma mais simples e agradáveis. Como, por exemplo, uma bancada com cooktop ligada em uma mesa para manter interação entre quem cozinha e os convidados. Além de ser funcional, pode ser utilizada para servir os pratos ou até mesmo preparar os alimentos“, completa Izabel. Outras dicas de objetos funcionais para a cozinha são uso de coifa e fornos a altura dos olhos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário