sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dupla utilidade


Aquele conceito de que os armários servem somente para guardar roupas e objetos mudou. Hoje, considerados artigos decorativos, são espelhados, laminados, todo em madeira ou vidro. As opções são inúmeras, e devemos ter atenção nas escolhas.



Os modelos dos armários acompanham as tendências do mercado. Eles, que antigamente ocupavam quase toda a parede da sala de jantar, agora são cômodas baixas e úteis para compor o ambiente.

Fonte - Hoje em Dia

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Acabamentos em vidro evita o abre e fecha de portas

Ao contrário dos banheiros, onde a instalação de armários é opcional, na cozinha, o uso é inevitável. Eles estão por toda a parte e, além de serem úteis, oferecem charme ao cantinho mais acolhedor da residência. 

A escolha desses móveis deve estar diretamente ligada ao tamanho dos cômodos. Para quebrar o tom amadeirado, o vidro pode ser usado nas portas dos armários. A transparência ajuda a visualizar o que está dentro dos armários, evitando o abre e fecha das portas.

Fonte: Jornal Hoje em Dia

terça-feira, 26 de junho de 2012

Morar bem é ...


Confira o depoimento do cantor e compositor Paulinho Pedra Azul.

“Morar bem para mim é ter um espaço para dormir confortavelmente, uma sala que caiba um piano elétrico ou acústico, onde você possa receber amigos e familiares, um escritório para meus “pequenos negócios”, um quarto de hóspedes, um quarto para o meu filho, um jardim na área de lazer, para caminhadas e meditações, uma vizinhança alegre e prestativa, duas vagas de garagem para eu colocar meus carros, uma cozinha com área de serviço e um amor para compartilhar comigo esse espaço”. Pra você o que é morar bem? Participe!



Fonte: Estado de Minas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Arquitetura e Decoração Japonesa - simples, mas com conteúdo




É muito interessante a maneira como os arquitetos japoneses resolvem seus projetos, especialmente esses caixotes que "escondem" espaços incríveis. E isso tem uma lógica: temos que valorizar o interior. Vemos nos japoneses a A simplicidade que tem conteúdo por dentro.



A sensação que essa casa nos dá é quase como se fosse um espaço de aventuras, com escadas, portas e janelas que se abrem tornando o ambiente aberto para a convivência humana. Esta não é uma casa para a terceira idade, mas me parece bem mais amigável que muitos sobradinhos urbanos que vemos, com suas inúmeras escadas (escuras), as vezes com quatros ou mais andares! 


Com quase 150 m2, estrutura em madeira, essa casa mostra que a luz natural, a chuva, o ambiente externo podem ser compartilhados também no interior das residências e que podemos interagir com a natureza como os bichos. Ou quase. 










Texto extraído e adaptado do blog Arquitetando Ideias

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Morar bem é ...

Afinal de contas, o que é morar bem? Para muita gente é residir em bairros nobres da capital, em uma casa bonita, espaçosa e aconchegante. Acredito que morar bem pode ser isto e ainda muito mais. Mora bem quem tem um cantinho para relaxar e esquecer-se do trabalho e de quaisquer problemas e preocupações. Não nada melhor do que papear em nossa casa, sem compromisso e vendo o tempo passar sem pressa.


Adaptação de um artigo do Jornal Estado de Minas - 17/06/2012

Naturalmente artificial


Sucesso na decoração dos anos 1960 e 1970, elas agora voltaram com tudo. Quem não se lembra das flores, plantas e frutas que faziam parte da decoração da casa de nossas avós? Com cores muitas vezes berrantes, hoje aquela moda nos faz pensar em algo cafona e bem artificial. Atualmente isso mudou. A fabricação dessas peças evoluiu e muitas são tão reais que é necessário tocá-las para se certificar de que são verdadeiras. Mas para que a decoração alcance o efeito desejado, é preciso saber escolher entre as diversas opções no mercado.



Para fugir do óbvio a dica é usar a criatividade na composição das peças. Feito isso, o consumidor ganha em praticidade e beleza, que podem ser levadas a quase todos os ambientes.

Texto: Júnia Letícia - Hoje em Dia

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mistura do clássico com o moderno

Decoração é como a moda. Certos estilos caem no gosto dos consumidores e permanecem em alta durante anos. Em 2012, algumas tendências, como misturas do clássico com o moderno e cores como laranja, cinza e tons terrosos são as novas apostas da temporada.


Fonte: Jaqueline da Mata

terça-feira, 19 de junho de 2012

A decoração da loja ajuda nas vendas


A arquitetura e a decoração podem ser grandes aliadas ou vilãs dos estabelecimentos comerciais no momento de reter o cliente e estimular as compras. Um ambiente moderno e caracterizado por um layout atrativo e funcional atrai o interesse dos consumidores. A especialista em projetos de decoração e obras de acabamentos, Izabel Souki, alerta os lojistas para alguns pontos importantes. “A loja precisa ser aconchegante para o cliente se sentir bem e ter vontade de consumir. Lojas apertadas, muito abafadas ou frias demais acabam espantando a clientela”, comenta a especialista.



A vitrine é responsável pela primeira impressão da loja, por isso, é preciso ter cuidado especial com ela. De acordo com Izabel, as vitrines devem ser bem iluminadas e conter o que existe de mais interessante na loja. “As peças da vitrine têm que chamar atenção. Além disso, as vitrines podem ser decoradas de acordo com a época do ano e as datas comemorativas. É interessante que a decoração seja feita um mês antes da data”, explica.

Outro fator essencial é a iluminação do local. A luz tem o poder de engordar ou emagrecer uma pessoa e também de tornar o ambiente mais aconchegante ou não. “Primeiro, deve ser pensada uma iluminação para todo o ambiente, depois, para cada canto em especial. As luzes brancas devem ser evitadas, pois são frias e podem espantar o cliente. A preferência é para as amarelas, que transmitem a sensação de aconchego”, indica Izabel.

A distribuição das mercadorias pela loja também necessita ser contemplada no projeto. Izabel ensina que o ideal é um layout funcional para os estabelecimentos comerciais, que permita que o cliente consiga circular com conforto e segurança e tenha acesso a todas as mercadorias. A proprietária da loja de roupas femininas Amale, Patrícia Lopes, realizou uma mudança geral no local durante a reforma. “Mudei a disposição das araras, incrementei a vitrine e aumentei os provadores. Tudo para que o cliente fique o mais confortável possível”, conta a empresária.

Uma ótima opção para a decoração de lojas é investir em uma boa pintura e ornamentação. “O diferente chama atenção”, diz Izabel. Mas a especialista em decoração faz uma ressalva. “É importante usar cores que atraiam, mas que combinem com o estilo da loja e não sejam quentes demais”, afirma. Objetos de decoração também são válidos, desde que os adornos não chamem mais atenção que os produtos.

Por:  E. T.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A cor que é tendência em 2012


Prepare-se: o vermelho suave que aparece na foto abaixo domina as paredes, as peças de design e os objetos de decoração. O tom foi batizado de “chá dançante” e é a principal tendência de cor. “O vermelho permite diversos usos e remete ao pensamento de ir além das soluções óbvias e simplistas. Esse tom incentiva a mente a buscar novas ideias e possibilidades”, diz Paola Vieira, gerente global de Colour Marketing da AkzoNobel. 



De acordo com o grupo, dono da marca Coral, a cor, que se aproxima de um tom de goiaba, pode ser usada de várias maneiras. “O chá dançante realça a profundidade ou o frescor de outro tom e também pode contrastar com uma determinada cor, vibrante ou não”, dizem os responsáveis pelo estudo.

Fonte: Revista Casa e Jardim